sexta-feira, 7 de outubro de 2011

OPERAÇÃO PRENDE TRAFICANTES COM 163 Kg DE MACONHA NO SERTÃO

 / Foto: divulgação

Uma grande operação na noite da quinta-feira (6) foi deflagrada por policiais civis e militares, no sertão do Estado. Durante a ação, foram apreendidos 163 kg de maconha pronta para consumo e os traficantes Jorge Malan Ferreira, 41 anos, José Antônio Januário - conhecido como Zeca Boqueirão -, 53 anos, e Benedito Pedro dos Santos, 32.

A polícia investigava a movimentação dos suspeitos há cerca de 20 dias, quando foi identificado que a droga que tinha como origem a cidade de Pedra Branca-BA era trazida escondida no fundo falso de veículo VW/ KOMBI, de placa BOG-5076, para Pernambuco a bordo de uma balsa que fazia a travessia pelo rio São Francisco com destino a Orocó, Sertão do Estado.

Os policiais abordaram o condutor da Kombi, o Jorge Malan, que atuava transportava o entorpecente para os traficantes da Bahia e de Pernambuco. No veículo foi localizado os 163kg de maconha embalada em 148 pacotes. A polícia então realizou campana para prender o traficante da cidade de Cabrobó, o José Antonio.  Ele aguardava a encomenda da droga em uma moto Honda Pop de Placa CQV-0245, em um posto de gasolina quando os policiais o prenderam.

Identificados os dois traficantes que atuavam no estado pernambucano, a polícia realizou uma incursão na cidade de Pedra Branca para localizar e prender o fornecedor da droga. Na ocasião os policiais prenderam Benedito Pedro, bem como o veículo Fiat Siena de placa JSE-4438, que ele utilizava para transportar a droga até a balsa, onde essa era transferida para o veículo Kombi.

Os três traficantes envolvidos na ação, bem como os veículos utilizados por eles e a droga apreendida foram apresentados na Delegacia de Plantão de Cabrobó, onde os traficantes foram autuados em flagrante delito e recolhidos a cadeia pública da referida comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário