segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SPORT FAZ AS CONTAS PARA O ACESSO

  

Com 11 jogos ainda pela frente mas vendo a distância para o G4 aumentar de um para quatro pontos os torcedores do Sport já começam a utilizar um reforço extra-campo: a calculadora. Desde a adoção do sistema por pontos corridos, a variação do time que terminou em quarto lugar - a última vaga - variou de 59 a 65 pontos. Por isso, os especialistas afirmam que com 65 ninguém fica de fora da zona de acesso.

Atualmente com 43 pontos, o time da Ilha precisaria de mais 22 para conseguir a vaga, pontuação perfeitamente plausível já que restam 33 pontos em disputa. Dos 11 jogos restantes, seis serão disputados na Ilha do Retiro. E desses adversários apenas um encontra-se à frente dos rubro-negros no momento: justamente o Americana, no dia 12 de novembro. Os demais são: São Caetano, Bragantino, Goiás, Boa Esporte, Americana e Paraná.

Vencendo esses jogos, o time pernambucano chegaria aos 18. Restariam quatro pontos para chegar ao objetivo. E aí pode morar o problema, já que os leoninos somaram apenas 11 pontos longe da Ilha do Retiro. Uma informação explica bem isso. Em todos os 14 jogos longe do Recife, o Sport sofreu gols.

E para piorar, a maioria dos adversários a receber a visita do vice-campeão pernambucano é complicada. São cinco compromissos, três deles diante dos atuais três primeiros colocados: Portuguesa, Ponte Preta e Náutico. Os outros dois, na teoria, são mais fáceis: Vila Nova e Salgueiro. No momento, ambos na zona de rebaixamento.

TIME - O elenco se reapresentou na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro e o técnico PC Gusmão não terá o meia Robston, expulso na derrota para o ABC por 3x0. O jogador corre o risco de sofrer alguma punição, pois sua exclusão foi bastante criticada pelo técnico. Ele, inclusive, falou em tomar providências na coletiva após a partida no Frasqueirão.

Sem Robston, Maylson deve continuar na equipe. Porém, os volantes Hamilton e Naldinho, ambos recuperando-se de contusão, também têm chance de voltar contra o São Caetano, nesta terça (4). Quem tem retorno confirmado é o atacante Willians, que cumpriu suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário