quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ARCOVERDE REALIZA CAMPANHA CONTRA O CRACK




O município de Arcoverde, no Sertão do estado está realizando a campanha Arcoverde contra o Crack, capacitando 312 pessoas que lidam diariamente com jovens em situação de risco na cidade.
A ação é idealizada pelo Ministério Público em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, Gerência Regional de Educação, Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar.
A campanha irá promover oficinas de capacitação para professores da rede municipal de ensino, técnicos da secretaria de assistência social e saúde e agentes comunitários de saúde das comunidades mais populosas do município, fazendo assim um reordenamento da rede de serviços de assistência social, saúde e educação para atendimento às famílias dos  usuários.
Será realizado também um concurso de redação, literatura de cordel e cartazes com o tema “ Crack: essa lição a escola não ensina”, envolvendo todas as escolas do município e o Ministério Público nas ruas, visitando escolas e orientando jovens e seus familiares.
No próximo dia 10 de novembro um fórum de avaliação da campanha será realizado na cidade, com a participação do Ministério Público de Pernambuco, prefeitura de Arcoverde e outros órgãos ligados à segurança e a saúde. Na oportunidade serão entregues os prêmios do concurso de redação, literatura de cordel e cartazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário