segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SPORT GOLEIA O VITÓRIA DA BAHIA E ENTRA NO G4

Reprodução / TV Globo

Finalmente, o Sport conseguiu. O falado, procurado, sonhado e almejado G-4 agora tem o Leão da Ilha do Retiro como um dos seus seletos integrantes. Cobrados durante quatro rodadas, os comandados de PC Gusmão dormem na quarta posição da tabela da Série B após derrotar o Vitória, nesta sábado (25), por 4 a 0, com gols de Marcelinho Paraíba, Willians, Bruno Mineiro e Wellington Saci.

Convocada pelos jogadores, técnico e diretores, durante a toda a semana, a torcida fez a sua parte e lotou a Ilha do Retiro. Com uma arquibancada pronta para apoiar o time, o Sport manteve a invencibilidade do clássico nordestino em seus domínios de forma fulminante, marcando o primeiro gol logo aos 2 minutos de partida.

Com ótima atuação de Marcelinho Paraíba, que dominou o meio de campo no primeiro tempo, e Bruno Mineiro fazendo o pivô e sendo sempre perigoso para a defesa baiana, os pernambucanos desestruturaram o adversário com o gol relâmpago de Paraíba e passaram a atuar nos contra-ataques de um Vitória atordoado. Sempre aproveitando as brechas do rival, o Sport foi construindo o resultado a partir de toques rápidos e do nervosismo do primo nordestino.

“Entramos com raça, com luta. Aproveitamos os espaços do Vitória e, com a força dessa torcida maravilhosa, conseguimos entrar no G-4”, disse, eufórico, o lateral Thiaguinho, ao final da partida.

Após a conquista dos preciosos três pontos, o time viaja neste domingo (25) para Santa Catarina, para pegar o Criciúma na próxima terça-feira (27). O Americana, antiga barreira leonina para entrar no G-4, agora está em quinto, com 41 pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário