quarta-feira, 13 de abril de 2011

ATIRADOR DE REALENGO GRAVOU VÍDEOS ANTES DE COMETER CRIME



O "Jornal Nacional", da TV Globo, divulgou nesta terça-feira (12), vídeos feitos por Wellington Menezes de Oliveira, 23, que atirou contra alunos da escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste do Rio), matando 12 deles na quinta-feira (7). Ele diz ter feito a gravação dois dias antes do massacre, na terça-feira (5). Ele também detalha o planejamento do crime.

Wellington aparece sem barba e fala de modo calmo, porém confuso.

"A luta pelo qual muitos irmãos no passado morreram e eu morrerei não é exclusivamente pelo o que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem", disse.

Wellington Menezes afirmou que visitou a escola dois dias antes do massacre e falou sobre solidão. "Hoje é segunda, terça-feira, aliás. Eu fui ontem, segunda. Hoje é terça-feira, dia 5. E essa foi uma tática para não despertar atenção. Apesar de eu ser sozinho, não ter uma família praticamente. Eu vivo sozinho, não tenho pessoas a dar satisfação, mas, como eu precisava ir ao local e interagir com pessoas, para não chamar atenção, eu decidi raspar a barba."

O atirador explica ainda o motivo de ter tirado a barba antes do crime.

"Os irmãos observaram que eu raspei a barba. Foi necessário, porque eu já estava planejando ir ao local para estudar, ver uma forma de infiltração. Eu já tinha ido antes, há muitos meses. Eu fui. Eu ainda não usava barba. Eu fui para dar uma analisada", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário