quarta-feira, 13 de abril de 2011

BRASIL É O 3º NO RANKING DA FIFA



O Brasil deu um salto de duas posições e assumiu o terceiro posto do ranking da Fifa, atualizado nesta quarta-feira (13) pela entidade que comanda o futebol mundial. Beneficiada pelos pontos que somou por causa da vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, em amistoso no mês passado, em Londres, a seleção brasileira ultrapassou Alemanha e Argentina, agora quarta e quinta colocadas, respectivamente.

Espanha e Holanda, finalistas da última Copa do Mundo e embaladas por vitórias nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, seguem encabeçando o ranking, com os espanhóis no topo com 1.857 pontos, diante de 1.702 dos holandeses. O Brasil contabiliza 1.425, enquanto os alemães têm 1.386 e os argentinos, 1.276.

Outra novidade no ranking da Fifa foi a volta da Itália ao top 10, após sete meses de ausência. O país subiu duas colocações e agora ocupa o nono posto, depois de ter obtido vitórias sobre Ucrânia e Eslovênia nas Eliminatórias da Eurocopa. Os italianos também foram beneficiados pela queda da Grécia, que caiu do 12.º para o 10.º lugar, depois de ficar oito semanas no grupo das dez mais bem posicionadas.

Outras forças dentro do top 10, Portugal subiu uma posição e agora é o oitavo, enquanto Inglaterra e Uruguai se mantiveram respectivamente em sexto e sétimo lugares. Fechando o grupo das dez melhores está a Croácia, que caiu duas colocações e figura em décimo.

O Japão, por sua vez, subiu duas posições em relação ao mês passado e agora está na 13.ª posição, enquanto Gana galgou um posto e figura na 15.ª. Já a Sérvia se posicionou logo atrás, em 16.º, ao saltar quatro colocações. A Rússia foi destaque negativo do top 20 ao despencar do 13.º para o 18.º lugar. A França, por sua vez, caiu um posto e vem logo atrás, em 19.º, enquanto a Austrália, que subiu uma colocação, fecha o top 20.

A próxima atualização do ranking da Fifa será realizada no dia 18 de maio, segundo informou nesta quarta-feira a entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário