sexta-feira, 15 de abril de 2011

JOVENS CONFESSAM MORTE DE UNIVERSITÁRIA

Após 48 horas de buscas e investigações, a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu alcançar os dois adolescentes envolvidos no assalto que resultou na morte da universitária Fernanda Patrícia Veras Mateus, de 26 anos, na última terça-feira em Aldeia, Camaragibe, no Grande Recife. Os jovens de 15 e 17 anos foram encontrados por volta das 22h de ontem, no bairro do Timbi, também em Camaragibe.

Eles foram flagrados cheirando cola na casa do pai do garoto de 17, que estava com a mesma camisa (de cor azul) usada no crime. No local, foram apreendidas a arma usada, um revólver 38, além de outro revólver do mesmo calibre e sete munições. “A nossa equipe passou o dia fazendo buscas numa comunidade próxima (ao local do crime) durante a tarde. Conseguimos fotografias dos dois suspeitos e deixamos nossos contatos para que a população nos repassasse detalhes sobre o paradeiro deles. No início da noite, recebemos um telefonema de que os dois estariam na casa do pai de um deles.

Quando chegamos ao local eles estavam cheirando cola e confessaram o crime. Como estavam bastante fora de si não souberam informar quem atirou, mas já sabemos qual deles efetuou os disparos”, detalhou o delegado Isaias Novais.

O responsável pelos tiros foi o jovem de 17 anos. No DHPP, ele contou como foi feita a abordagem. “Na hora que elas pararam o carro junto da gente eu nem sei o que foi que elas falaram. Daí, o outro puxou a bolsa e a menina disse que a gente não estava armado, puxando de volta. Depois, quando eu vi já foi ela com tiro no rosto, caída dentro do carro, eu não sei quem atirou não”, assegurou. Porém, o adolescente de 15 anos afirmou que o responsável pelo disparo foi o comparsa: “Quem atirou foi ele. Eu só fiz puxar a bolsa”.

A dupla confessou que a arma usada no crime foi roubada de uma granja, onde o garoto de 17 anos trabalhava, há um mês e 15 dias. As armas apreendidas estavam com a numeração raspada. O DHPP havia recebido, ontem, cerca de 25 telefonemas de supostas vítimas da dupla, segundo o gestor do departamento, Joselito Amaral. Depois de receberem o ato infracional, os dois, que são considerados pela polícia autores confessos, foram encaminhados para uma unidade da Funase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário