terça-feira, 12 de abril de 2011

PRESO HOMEM ACUSADO DE LIDERAR QUADRILHA DE ASSALTANTES DE AGÊNCIA DOS CORREIOS

As Polícias Federal e Militar prenderam, nessa segunda-feira (11), um homem acusado de assaltar agências dos Correios no interior do Estado. O motorista Valdijani Fernando da Silva, 27 anos, teve a prisão decretada por três Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela Justiça Federal este ano. Ele foi autuado quando estava negociando uma arma nas proximidades de um restaurante no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, por volta das 19h.

Durante a abordagem, a polícia encontrou uma carteira de motorista alterada, na qual constava a foto do acusado, porém com nome de outra pessoa. Já preso, o acusado informou que não estava de posse de nenhuma arma, mas que elas se encontravam na residência de uma amiga com quem residia há cerca de um mês. Na casa, localizada no Conjunto Marcos Freire, no município de Jaboatão dos Guararapes, foi encontrada uma maleta prateada contendo duas pistolas calibre 380 e dois revólveres calibre 38 com 118 munições, além da quantia de R$ 950,00. 

Valdijani foi autuado por comércio ilegal de arma de fogo, sob pena de quatro a oito anos de reclusão. Ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça Federal. Segundo a Polícia Federal (PF), Valdijani liderou um grupo que praticou nove assaltos em agências dos municípios de Água Preta, Escada, Joaquim Nabuco, São Caetano, Belo Jardim e Aliança em 2010 e 2011. Ao todo, foram presos pela PF nove principais suspeitos de integrarem esta quadrilha.

O acusado é foragido da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, e cumpria pena por assalto a uma agência dos Correios no Recife. Em depoimento, ele informou que comprou todas as armas no estado do Rio de Janeiro e que elas chegaram até o Recife por meio de uma pessoa contratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário