quinta-feira, 14 de abril de 2011

DECISÃO SOBRE CIRURGIA DE IRMÃOS SIAMESES SAI ATÉ O FINAL DA SEMANA

Deve sair até o final desta semana a decisão dos médicos do Imip sobre a necessidade ou não de separar através de cirurgia os gêmeos siameses que estão internados na unidade de saúde, no Recife, desde a noite da última segunda-feira (11).

Nos próximos dias, os recém-nascidos vão passar por exames, entre eles ecocardiograma e ressonância magnética, que vão analisar a formação do coração e dos órgãos unidos.

Em nota oficial, o Imip informa que os bebês estão com 37 horas de vida, em estado estável, e se alimentam por via oral, sem antibióticos, respirando normalmente.

Os bebês nasceram em Ouricuri, no Sertão pernambucano, na noite do último domingo (10), na maternidade do Hospital Regional Fernando Bezerra.

Os dois meninos estão ligados pelo abdômen — do apêndice xifoide ao coto umbilical – e pesam quase 5 kg. A mãe, Luciana Silva, uma agricultora de 18 anos do município de Exu, se recupera da cesariana na maternidade e está recebendo apoio psicológico, enquanto o pai dos gêmeos acompanha os meninos na capital. 

De acordo com a direção do hospital de Ouricuri, "o pré-natal foi realizado na cidade de origem da mãe, que sabia tratar-se de gêmeos, mas o fato de serem siameses tomou-a se surpresa e ela está abalada", segundo nota oficial. Está sendo avaliada a hipótese de ela vir para o Recife ainda hoje, para acompanhar os bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário