terça-feira, 12 de abril de 2011

NASCEM IRMÃOS SIAMESES EM OURICURI



Gêmeos siameses nasceram, na noite deste domingo (10), na maternidade do Hospital Regional de Ouricuri Fernando Bezerra, no Sertão do Araripe. São dois meninos e estão ligados na região da barriga, e ainda serão realizados exames para identificar se existe algum comprometimento de órgão e tecidos.

Eles apresentavam um pouco de desconforto respiratório, o que exigiu uma aspiração para retirar secreção das vias nasais. Foram colocados em berços aquecidos e encaminhados para unidade neonatal, onde ficaram na incubadora, em observação. Além do leite da própria mãe, eles foram alimentados um leite complementar, indicado pelo pediatra.


Na tarde desta segunda-feira (11), as crianças foram transferidas para o Imip, no Recife, e passam bem. O pai, de 25 anos, está acompanhando os meninos, enquanto a mãe permanece no hospital de Ouricuri, onde descansa para se recuperar do procedimento, devendo ter alta médica nesta terça-feira (12). O caso surpreendeu tanto os pais quanto a equipe médica. Nos exames de ultrassonografia não era possível identificar que as crianças eram siamesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário