Eleito deputado federal como o candidato mais votado em 2010, o humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), é o personagem principal de um novo game na internet. No Tiririca Game, lançado como aplicativo do Facebook, o desafio é levar o humorista a Brasília e enfrentar obstáculos como funcionários fantasmas, piranhas e tucanos.
Com seu traje tradicional de humorista, as armas do herói no game são laranjas e um pulo mortal. Para conquistar o objetivo e chegar a Brasília, o jogador precisa ajudar Tiririca a completar o seu nome e provar que sabe ler e escrever.
Em menos de um mês no ar, o game já conquistou mais de 20 mil fãs e virou febre no site de relacionamentos.
Mas, como já virou rotina na vida do parlamentar, o game se tornou motivo de polêmica após uma produtora acusar o Tiririca Game de ser plágio de outra produção que mistura política e diversão: o Dilma Adventure, lançada durante a campanha eleitoral.
Em nota, a Give Me Five, responsável pelo game com Dilma, apontou semelhanças entre os títulos como a plataforma, objetivos e até mesmo os obstáculos. Em ambos, por exemplo, os adversários são zumbis e tucanos. Na nota, a Give Me Five pede explicações. "Lamentamos a situação e esperamos esclarecimentos dos produtores do jogo.”
Leonardo Maia, sócio da Iterum Game Studio, que desenvolveu o Tiririca Game, nega ter feito cópia e diz que a única semelhança é a forma como os jogos funcionam.- Não teve nenhuma inspiração no jogo da Dilma, é bastante diferente.
Segundo Maia, o game foi feito em parceria com a Inquietos Entretenimento e faz parte de um projeto batizado de Política para Iniciantes. Maia diz, no entanto, que os próximos títulos ainda são surpresa.
Produtora do Dilma Adventures (imagem acima) acusa empresa de ter copiado o seu game
Nenhum comentário:
Postar um comentário