quarta-feira, 13 de abril de 2011

CONCURSO DOS CORREIOS TERÁ PELO MENOS 1,5 MILHÃO DE INSCRITOS

O concurso promovido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) terá no mínimo a participação de 1,5 milhão de inscritos, segundo informou a Assessoria de Imprensa do Ministério das Comunicações ao blog Luta de um concurseiro. Esse número foi registrado pelo Cespe/UnB, banca organizadora do concurso, até o dia 5 de abril – data em que, segundo o calendário inicial da seleção, as inscrições terminariam. Com a prorrogação do prazo, devido a falhas no site da organizadora, para o dia 7 de abril e para pagamento da taxa, até esta quarta-feira (13), o número definitivo de inscritos deverá aumentar.
O certame promovido pelos Correios oferece 9.190 vagas de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 807,29 a R$ 3.211,  além de vários benefícios concedidos aos funcionários. O concurso tem validade de 1 ano, prorrogável por igual período. As provas objetivas acontecerão no dia 15 de maio. Os locais e horário das avaliações estarão disponíveis no site do Cespe/UnB, a partir do dia 9 de maio. Os resultados das provas objetivas serão divulgados na data provável de 5 de julho.
DEVOLUÇÃO DE TAXAS - Os candidatos que participaram do concurso promovido pelos Correios no ano passado poderão solicitar a devolução das taxas de inscrição até o dia 29 de abril. Antes mesmo que as provas fossem aplicadas, o certame foi revogado em cumprimento à ordem judicial. Os candidatos que efetuaram a inscrição nesse concurso poderão comparecer a uma agência dos Correios, exclusivamente no seu horário de funcionamento, para receber o dinheiro. O ressarcimento será feito mediante apresentação de documento oficial de identidade com foto, o mesmo utilizado no ato da inscrição, e  o comprovante de inscrição.
Para os candidatos que se inscreveram pela internet, é necessário informar o número da identidade e do CPF. Em casos de inscrição feita por procuração, os participantes deverão apresentar cópia da procuração, cópia do documento oficial de identidade do procurador e ainda o documento de identidade original do candidato. Mais informações  pela Central de Atendimento dos Correios, nos telefones 3003 0100, para capitais e regiões metropolitanas, e 08007257282, para as demais localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário