quinta-feira, 14 de abril de 2011

FALSOS PERFIS DE ATIRADOR SÃO CRIADOS EM SITE DE RELACIONAMENTO


O massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio, tomou conta do noticiário nos últimos dias. O episódio ganhou repercussão mundial e, em uma semana, resultou na criação de 16 perfis falsos do atirador Wellington Menezes de Oliveira no site de relacionamentos Orkut. No ataque, 12 adolescentes morreram e outros 12 ficaram feridos.
Em um dos perfis, tratado como “oficial”, o assassino aparecia em uma foto com o mesmo fundo e mesma roupa de um vídeo divulgado na noite de terça-feira (13), data posterior à criação do perfil.
A página do site de relacionamentos já contava com cerca de 160 “amigos” na quarta (13), quando foi tirada do ar.
Os outros perfis não levam a questão tão a sério e chegam a brincar com a situação. Em uma das fotos, o atirador, que usou dois revólveres ao mesmo tempo, aparece em uma montagem com chapéu de caubói.
A dimensão da tragédia atingiu também as comunidades do Orkut. Ao todo, são cerca de 160, dedicadas em sua grande maioria a execrar o atirador.
Em uma delas, Wellington é tratado como “lixo matador de crianças”. Os internautas que se filiam aos grupos discutem sobre o episódio em si e a questão do bullying. O autor do massacre deixou claro em vídeos e cartas que sofria gozações nos tempos de escola e isto seria um dos motivos do ataque.
Os participantes da comunidade trocam diversas mensagens e tratam o assassino, geralmente, como louco ou monstro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário