sexta-feira, 16 de setembro de 2011

COMO ADICIONAR "NOME DE USUÁRIO" NA SUA PÁGINA DO FACEBOOK


Desde que publique o tutorial de como criar uma página no Facebook, alguns leitores me perguntaram como trocar os caracteres que ficam no final do endereço por um nome normal (exemplo: http://www.facebook.com/page/blogdosucharski544848452).

A função que faz a troca desses caracteres por um nome normal se chamaUsername (em português significa nome de usuário). Para que seja adicionado um nome de usuário, é necessário que sua conta chegue até um requisito, no caso das páginas, é necessário que você tenha pelo menos 25 fãs (25 pessoas curtiram sua página) para que seja adicionado um nome de usuário.

Se você já possui 25 ou mais "Curti", basta você entrar na sua página logado com sua conta do Facebook e clicar em Editar página (esse processo também pode ser feito usando o link: http://www.facebook.com/username).


Em seguida, na barra lateral, clique em Informações básicas.


Depois, no campo Username você deverá selecionar sua página e o Usernameque deseja usar (eu esqueci de tirar o print screen antes de add o username a minha página, então não possuo a imagem desta parte do tutorial).
Logo depois de adicionar o Username a sua página, você verá essa mensagem no campo 
username.
Clique na imagem para ampliar.

Pronto, agora você já pode acessar sua página usando o URL customizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário