quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PF DESARTICULA QUADRILHA QUE FALSIFICAVA DINHEIRO NO NORDESTE




Desde setembro do ano passado investigando a quadrilha, os policiais retiraram de circulação mais 1,6 milhão em cédulas falsas. A operação da Polícia Federal apreendeu 32 mil cédulas, no valor de cinqüenta reais, que continham o mesmo número de série.

As investigações começaram há exatamente um ano. Os policiais descobriram que o dinheiro falso era produzido na cidade de Arapiraca, localizada a 123 KM de Maceió. A operação foi denominada Shekel, em referência à unidade de peso e também a moeda de Israel.

Depois de produzidas no interior de Alagoas, as cédulas falsas eram transportadas para Recife. A investigações indicam que um ex-sargento da Polícia Militar, que cumpre pena no presídio de Jacarapé, na Paraíba, atuava como ponte entre a quadrilha e os que repassavam o dinheiro falso.

Nas investigações, foi descoberto ainda que is integrantes da quadrilha tinham antecedentes criminais por envolvimento em assalto e explosões de caixas eletrônicos e agências bancárias.

De acordo com informações da Polícia Federal , o principal responsável pelo esquema de falsificação já havia sido indiciado em Araraquara, São Paulo, por vários crimes de falsificação de moeda e formação de quadrilha.

Nesta operação foram cumpridos oito mandatos judiciais, expedidos pela segunda vara federal da Paraíba, sendo quatro mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e um mandado de cumprimento de medida cautelar penal. A PF fez as ações na Paraíba, Alagoas e Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário