segunda-feira, 12 de setembro de 2011

JESUS É POP

Jesus


Se você pensa que as audiências mais fiéis no Facebook, são as das estrelas pop, como Justin Bieber ou Lady Gaga, você esta muito enganado. A página Jesus Daily (Diário de Jesus) criada pelo médico norte-americano Aaron Tabor, de acordo com AllFacebook.com , a página tem 8,2 milhões de fãs e registou 3,4 milhões de interações (curtir e comentar) na semana passada.
Jesus
Página "Jesus Daily" o título de mais curtida, comentada e reproduzida
A página nasceu com um intuito comercial: divulgar o livro dele e um serviço dietético online, já que Tabor é especialista em dietas. Agora, há quem diga que a “Jesus Daily” se tornou um ambiente religioso no qual as pessoas conversam sobre problemas e dão palavras de incentivo. “Ela me lembra a cada dia que não estou sozinha”, diz Kristin Davis-Ford, mãe solteira e estudante de Houston, ouvida pelo The New York Times.


De acordo com o jornal americano, o Facebook concentra boa parte de interação fomentada por líderes religiosos e instituições como igrejas e sinagogas. É uma forma de atrair seguidores e “fortalecer a conexão com eles”, explica o impresso. Prova disso é o sucesso da página da Bíblia, operada pela United Bible Societies, da Inglaterra. São oito milhões de fãs. Apenas para título de comparação, o astro pop Justin Bieber tem um milhão de interações.


Facebook e outras ferramentas de mídia social são a melhor chance de expansão de congregações que os líderes religiosos encontraram desde que a popularização dos textos impressos ajudou Lutero a difundir a reforma protestante”, afirmou o reverendo Kenneth Lillard, autor de um livro sobre o uso religioso das redes sociais.

O bom desempenho do médico Aaron Tabor não é à toa. A maioria dos posts redigidos por ele é feita com técnicas de marketing aprendidas com a venda de dietas, que de tão rentável foi parar na TV a cabo americana. Quanto ao futuro de sua página no Facebook, o médico não sabe ao certo o que esperar, mas considera a possibilidade de criar uma comunidade religiosa via vídeos online. Por enquanto, por incrível que pareça, a “Jesus Daily” segue como um hobby. “Quero oferecer encorajamento”, diz.

É a religião está em alta nas redes sociais, mas será uma mudança na internet ?, onde a pornografia imperava?

Qual sua opinião ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário