quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PERNAMBUCO É UM DOS ESTADOS QUE MAIS GEROU EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA EM AGOSTO


Pernambuco é o terceiro Estado, do país, que mais criou emprego formal em agosto de 2011, com mais de dezoito mil empregos celetistas, sendo superado apenas por São Paulo e Rio de Janeiro. É o que revela o relatório do Cadastro Geral do Emprego e Desemprego (CAGED), divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O cadastro computa as contratações de empregados pelo regime da CLT, ou seja, aquelas que são feitas mediante a assinatura da carteira profissional. O valor registrado representa um acréscimo de 1,56% em relação ao estoque de assalariados de mês de julho.
Na série histórica ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos últimos doze meses, verificou-se crescimento de 9,67% no nível de emprego ou mais de 107 mil postos de trabalho. Esta taxa é superior a média nacional de 5,86% para o mesmo período, representando ainda o melhor da região Nordeste, em termos absolutos e relativos.
Especificamente em relação aos números de agosto, o aumento no número de contratações de Pernambuco foi o segundo maior do país. Segundo avaliação dos técnicos do governo do Estado, o crescimento se deveu à expansão das demandas de pessoas da indústria de transformação, da construção civil e do setor de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário