quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PROTESTO DE TRABALHADORES EM SUAPE

Cerca de cinco mil pessoas, entre trabalhadores e ex-funcionários do Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, realizam um protesto na manhã desta quinta-feira (15), no local. A assessoria da Polícia Militar informou que equipes do Batalhão de Choque e representantes do Corpo de Bombeiros estão no local.

Esses funcionários do Estaleiro não estão trabalhando e participam de um bloqueio nas ruas de acesso, no entorno do empreendimento. A PM também informou que já está negociando com os manifestantes a liberação das vias.

Em nota oficial, o Estaleiro Atlântico Sul disse que "rejeita o posicionamento de um grupo minoritário de trabalhadores, que deflagrou hoje uma paralisação das atividades na empresa. O movimento ocorre à revelia das negociações que já estão sendo realizadas, na mais absoluta normalidade e dentro das condições previstas em lei, entre o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco (Simmepe) e o Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) no âmbito da campanha salarial 2011 da categoria".



No documento, a direção do Estaleiro afirma também que vai pedir que o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco decrete o movimento ilegal. Por fim, a administração do Estaleiro confirma que as atividades estão suspensas até que a situação no local seja normalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário