quarta-feira, 14 de setembro de 2011

GÊMEAS SIAMESAS NASCEM SEM POSSIBILIDADE DE SEPARAÇÃO NO IMIP

Gêmeas siamesas ligadas por um tronco e dois polos cefálicos (do tipo parapagus dicephalic) nasceram às 18h42 da última segunda-feira (12) no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife. As meninas vieram ao mundo após 37 semanas e seis dias de gestação, pesando 3.250 gramas. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a cesariana foi bem-sucedida.


A mãe dos bebês tem 22 anos e realizou o pré-natal na Medicina Fetal do Imip. Durante esse período, foi detectada a má-formação.  Até esta quarta-feira (14) as siamesas permanecem internadas na unidade, com estado de saúde estável. Hospitalizada no Alojamento Conjunto da Instituição, a mãe está clinicamente bem, recebendo o apoio da equipe de psicologia do hospital. 

Após análise das equipes da Medicina Fatal e da Cirurgia Pediátrica do Imip, foi constatado que não há possibilidade de separação cirúrgica das crianças. Por meio de exames realizados, foi identificado que elas possuem apenas um fígado e uma bexiga, assim cmoo o coração é fundido e possui oito cavidades. As crianças possuem dois esôfagos e dois estômagos.

Como a mãe das gêmeas siamesas não quer se expor, a assessoria de imprensa do hospital não revelou informações mais detalhadas sobre uma possível tentativa de cirurgia ou o próximo procedimento a ser realizado com os bebês. Esses detalhes só serão divulgados em nota oficial ainda sem data prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário