sábado, 17 de setembro de 2011

SPORT SÓ EMPATA COM LANTERNA E PERDE A CHANCE DE ENTRAR NO G4

499395365766c0c3b0bc55fcb311abee.jpg


Mais uma vez o Sport para diante do Duque de Caxias. Marcando muito mal e tendo em Marcelinho Paraíba seu único jogador lúcido, o Leão tropeçou pela segunda vez no lanterna da Série B. Mais do que isso, o ponto conquistado - chegou aos 40 - não foi suficiente para levar o time pernambucano ao G4. A equipe do Rio de Janeiro chegou aos 10 pontos, dos quais 20% foram conquistados em cima do Leão.

Diante de um adversário tecnicamente inferior o Sport adotou a tática correta para quem ambiciona voos altos na competição: marcou a saída de bola do Duque. O problema era na hora de sair jogando. Os rubro-negros pareciam muito ansiosos em fazer a bola chegar logo no gol do oponente e abusaram dos passes longos.
» Técnico reconhece erros em noite ruim.

Prova disso foi o que fez Renato, em sua primeira ação ofensiva. Aos sete minutos, ele avançou pela meia direita e tentou passe para Marcelinho Paraíba. A bola foi forte demais e terminou nas mãos de Marcelo Carné. Dois minutos depois os mesmos jogadores protagonizaram outra jogada, desta vez com final feliz.

Renato foi próximo à linha de fundo e cruzou, Júnior Viçosa desviou de cabeça para Marcelinho Paraíba chutar forte, de primeira, sem chance de defesa. O gol fez justiça ao melhor futebol apresentado pelo Sport. Só que após conseguir a vantagem o time pernambucano afrouxou a marcação e o time do Rio começou a ganhar espaço. Faltou apenas competência para finalizar as jogadas.

O segundo gol esteve nos pés de Júnior Viçosa, aos 22 minutos. Fernandinho lançou Bruno Mineiro, que ajeitou de cabeça. Livre, o camisa 11 se atrapalhou com a bola e terminou rolando fraco, nas mãos do goleiro. A essa altura o Duque de Caxias já conseguira equilibrar o jogo, dada a dificuldade do Sport em manter a bola no campo ofensivo.

E num contra-ataque, os donos da casa chegaram ao empate. Ernani virou o jogo da esquerda para a direita e Gilcimar chutou de fora da área. Magrão estava mais adiantado do que devia e não pôde evitar o gol. O jogo estava equilibrado antes do empate e, depois disso, o Duque chegou a pressionar, aproveitando a dificuldade do Sport em ganhar a segunda bola defensiva.

O Sport voltou para o segundo tempo com Misael no lugar do apagado Júnior Viçosa. Mas o Duque de Caxias havia encaixado bem a marcação no primeiro tempo e repetiu a dose no início do segundo. Misael, embora tenha dado mais opção pecava na hora de dar sequência às jogadas.

O panorama era o seguinte: os rubro-negros com bem mais posse de bola mas sem conseguir deixar seus atacantes em condições de marcar. O Duque de Caxias, limitado por suas deficiências técnicas sem molestar a meta de Magrão. Porém, a falta de objetividade do Sport quase é castigada numa bola parada. Aos 22 minutos, Santiago bateu falta e a bola explodiu na trave esquerda. Magrão nada pôde fazer a não ser olhar e torcer para a bola não entrar.

Depois da mudança no ataque, o técnico leonino resolveu mexer na criação. Diego Torres entrou no lugar de Daniel Paulista. Não acrescentou nada. E o jogo continuou todo nas costas de Marcelinho Paraíba, que mesmo melhor marcado, ainda conseguiu levar o time à frente aos trancos e barrancos.

Mas aos 38 minutos, o paraibano cansou de carregar o time nas costas e foi substituído por Maylson. Foi a senha para qualquer esperança de vitória se esvair. Prova disso é que, automaticamente, o time pernambucano passou a levar a bola para o ataque na base do chutão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário