sexta-feira, 6 de maio de 2011

DENARC APREENDE MAIS DE 4Kg DE PASTA-BASE E OITO ARMAS


Durante diligências realizadas por agentes do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil foram apreendidos 4,2 kg de pasta base de cocaína e 700 gramas de crack. Na ação, os policiais encontraram também oito armas (cinco revólveres e três pistolas) e dezenas de munições de vários calibres. Cinco pessoas foram presas e um veículo Corolla, que seria objeto do tráfico, foi apreendido.

Segundo a delegada, Maria Elizabeth Patriota, que comandou a investida, o grupo vinha sendo investigado há duas semanas. A polícia tinha a informação de que um carro prata receberia uma quantidade de droga, na localidade da Ponte Preta. "Quando identificamos o veículo fizemos a abordagem e conseguimos prender duas pessoas com cerca de 200 gramas, dentro de um pacote de salgadinho", explicou.

A partir das prisões de Wilson Pedro Menezes da Silva e Thomaz Monteiro da Silva, os investigadores saíram em diligência para efetuar a captura do restante da quadrilha. Neste momento, ainda dentro da comunidade, os suspeitos Roni Josemar Gouveia dos Santos e Flávia Izabele Maciel da Silva, que estavam numa moto, ao avistarem os agentes jogaram um saco plástico contendo droga num matagal e tentaram fugir. Eles foram detidos e a bolsa com uma pequena porção de pasta-base foi recuperada.

Os quatro traficantes confessaram que haviam recebido a droga do “distribuidor” conhecido apenas como Dido, identificado posteriormente como Eronildo Nascimento da Silva. Ele foi preso pouco tempo depois nas proximidades de um Sítio, no bairro de Salgadinho, em Olinda. Neste local, o suspeito escondia as armas e todo o restante da pasta-base e do crack.

Os traficantes foram conduzidos ao Denarc e autuados em flagrante por associação para o tráfico e formação de quadrilha. Dido também vai responder por porte ilegal de arma de fogo. Os homens seguiram para o Cotel, em Abreu e Lima, e Izabele foi remetida para a Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste do Recife. O entorpecente e as armas seguiram para a perícia, no Instituto de Criminalística (IC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário