domingo, 1 de maio de 2011

SANTA CRUZ JÁ ESTÁ NA FINAL


O Santa Cruz não se deixou levar pela vantagem obtida em Caruaru, no jogo de ida das semifinais, e jogou para vencer a segunda partida do confronto com o Porto, nesta tarde, e ganhou por 3x1, eliminando a equipe de Caruaru do Pernambucano 2011. Com o resultado, o Mais Querido está garantido na fase final da competição, aguardando o adversário, que sairá do confronto entre Náutico x Sport, a ser realizado amanhã, no estádio dos Aflitos.
O placar do jogo foi obtido no primeiro tempo, logo nos primeiros minutos de jogo, tanto que aos 15 minutos da primeira etapa, o marcador já mostrava 3x0 para o Santa. A etapa complementar serviu apenas para a equipe segurar o placar.
O JOGO
O Mais Querido começou avassalador e logo aos 3 minutos do primeiro tempo abriu o placar em uma cobrança de falta de Weslley, da esquerda para a direita. O gol logo no início não mudou a postura da equipe, que continuou em busca da vitória, e ampliou o marcador ainda aos 8 minutos, quando o zagueiro Leandro Souza aproveitou um cruzamento do meia Weslley.
Com 2x0 no placar e a vantagem de 3x1 obtida no primeiro jogo, em Caruaru, parecia que o Tricolor ia aliviar e ficar na retranca, principalmente porque estava armado num 3-5-2. Engano de quem imaginou isto, cinco minutos depois do segundo gol, o meia Renatinho cobrou falta perigos, Mondragon espalmou e deixou nos pés do zagueiro Thiago Matias que, de leve, empurrou para o fundo da rede.
Ainda na primeira etapa o Porto diminuiu o placar, aos 24 minutos, quando o artilheiro da competição, Paulista, recebeu um cruzamento do meia Tiago Laranjeira e marcou o seu, numa bobeada do zagueiro Everton Sena. O Gavião continuou ofensivo e 12 minutos depois do gol teve a chance de marcar o segundo: o atacante Paulista foi derrubado na área pelo zagueiro Leandro Souza, que levou cartão amarelo pela entrada perigosa. Penalti para o Porto, cobrado pelo próprio Paulista, mas Tiago Cardoso estava no gol para defender, para a tranquilidade da massa coral.
Para o segundo tempo, o técnico Zé Teodoro sacou Leandro Souza para a entrada de André Oliveira. Com um ritmo mais cadenciado, as duas equipes controlavam a bola no meio campo, e aos 14 minutos Landú recebeu cartão amarelo, sendo substituído quatro minutos depois pelo atacante Thiago Cunha, que não jogava há mais de 70 dias. Landú deixou o campo sob aplausos da torcida.
O zagueiro Thiago Matias também levou cartão amarelo, por falta perigosa na entrada da área, aos 25 minutos da segunda etapa. Cinco minutos depois, Renatinho fez uma bela jogada, driblando o lateral Baiano, e foi interceptado pelo zagueiro Marivaldo. Penalti para o Tricolor. Gilberto bateu no canto direito e o goleiro Mondragon defendeu. Logo em seguida, Renatinho saiu machucado, para a entrada do volante Marcus Vinicius. O placar permaneceu o mesmo até o fim: Santa 3x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário