quarta-feira, 4 de maio de 2011

POLÍCIA DESBARATA QUADRILHA QUE APLICAVA GOLPES EM FESTAS DE CASAMENTO


A Polícia Civil de Pernambuco promoveu na manhã desta terça-feira (03), na sede operacional da instituição, na Rua da Aurora, a apresentação de uma quadrilha desarticulada pela Delegacia de Repressão ao Estelionato do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). O grupo vinha aplicando golpes a diversas vítimas que contratavam os serviços de Buffet para casamentos, aniversários e outras confraternizações. Há cerca de um ano a polícia vinha investigando os envolvidos na fraude.

Com base nos depoimentos de vítimas e informações coletadas durante este período pela delegada Patrícia Martins, que presidia o inquérito, a justiça expediu os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão para os envolvidos. Foram presos na última quinta-feira (28), Marcelo da Costa Mendonça, de 40 anos e Davi Carlos de Lima, 45. No sábado (30), os policiais capturaram Miriam Soares de Souza, 35. A mulher de Marcelo da Costa, Maria de Fátima Vasconcelos Dantas Ferraz, que seria a mentora de toda fraude, teria morrido no último dia 18. O seu próprio esposo foi quem apresentou cópia do atestado de óbito da suspeita. A polícia ainda vai confirmar a veracidade do documento.

Segundo a delegada, a atuação da quadrilha teve início no município de Olinda, com a empresa Sabor e Festas. Posteriormente a líder do esquema teria montado o Buffet Festas Noivas e Decorações, no bairro do Espinheiro, no Recife e uma empresa de aluguel de roupas, em Jaboatão dos Guararapes. Nos depoimentos dos presos, Patrícia Martins tomou conhecimento também de uma primeira casa de festas montada pelo grupo no bairro de Campo Grande. Num levantamento prévio, a delegada estima que mais de 50 vítimas tenham sido lesadas.

Dezenas de folhas de cheques de possíveis vítimas foram encontradas com Marcelo, em sua casa, um apartamento avaliado em mais de R$ 300 mil, no bairro do Espinheiro. A polícia também apreendeu dois veículos (um Tucson e um Siena), além de vários relógios e jóias de ouro que podem ter sido adquiridos com o dinheiro das vítimas. Embalagens com chips de celulares lacrados, usados possivelmente na fraude, também estão entre os objetos apreendidos.  Num levantamento prévio, a delegada estima que mais de 50 vítimas tenham sido lesadas pelo grupo. Os suspeitos já foram encaminhados às unidades prisionais e a polícia continua as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário